BRIGA DE CACHACEIROS TERMINA EM MORTE EM LUZIÂNIA

BRIGA DE CACHACEIROS TERMINA EM MORTE EM LUZIÂNIA

A Polícia Civil do Estado de Goiás de Luziânia, coordenada pelo delegado Maurício Passerini, prendeu em flagrante Marco da Silva (25 anos), logo após a prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O delito vitimou Justino Rodrigues dos Santos (47 anos) e ocorreu pela manhã, na denominada cascalheira, localizada no Bairro Parque Alvorada II, em Luziânia. Consta do Auto de Prisão em Flagrante que o suspeito e a vítima eram amigos de longa data.
Por volta das 09 horas da manhã ambos já estavam embriagados, ocasião em que passaram na residência de uma amiga para tomar café da manhã. Posteriormente, a dupla foi para cascalheira, no mesmo bairro, onde continuaram a ingerir bebidas alcoólicas e conversar.
Em dado momento, talvez em decorrência do uso excessivo de álcool, houve uma breve discussão entre eles. Os ânimos se exaltaram e, por tal razão, suspeito e vítima brigaram, oportunidade em que Marcos da Silva jogou a vítima Justino dentro de uma grande poça d´agua e o afogou.
O delegado Maurício destaca que as investigações tiveram início logo após a consumação da infração penal, quando Marcos da Silva compareceu na sede das delegacias especializadas e informou que alguém havia matado seu amigo Justino.
Imediatamente, os policiais civis empreenderam diligências preliminares a fim de apurar as circunstâncias, materialidade e a autoria delitiva. Assim, considerando que o conduzido aparentava estar nervoso, suas vestes estavam úmidas e sujas de barro, bem como levando em consideração o teor dos depoimentos de duas testemunhas, passou-se a desconfiar que, em verdade, Marcos da Silva tentou criar um álibi e confundir os policiais civis.
Após mais de uma hora de conversa na delegacia, o suspeito acabou confessando a autoria delitiva, ocasião em que foi preso em flagrante. As causas da morte serão reveladas pelo laudo de exaª DRPCºme cadavérico, que, a depender do caso, fará incidir também a qualificadora do emprego de asfixia.
(Por Goiás Urgente)
Compartilhar Agora