Policial acusado de matar jovem com tiro durante show na pecuária enfrenta júri popular em Goiânia

Policial acusado de matar jovem com tiro durante show na pecuária enfrenta júri popular em Goiânia


O policial civil Levy Moura de Sousa deve ir a júri popular nesta segunda-feira (4) pela morte do jovem Luan Vitor de Oliveira Souza, de 20 anos, em Goiânia. O crime aconteceu há quatro anos durante um show do cantor Lucas Lucco, na Exposição Agropecuária de Goiás. O réu responde pelo homicídio em liberdade. A sessão está prevista para começar às 8h30, no Fórum do Setor Oeste. O juiz Lourival Machado da Costa presidirá o júri. Pai de Luan Vitor, o comerciante Carlos José Souza, de 50 anos, afirmou que toda a família assistirá ao julgamento. Ele espera que o policial seja punido.

Segundo o comerciante, o filho sempre ajudava na loja da família e, na época, também trabalhava de atendente em uma lanchonete. Carlos José lamenta a ausência do filho e diz que a saudade é grande. “A gente mora na mesma casa, sempre tem as lembranças, não tem jeito de fugir disso. Tudo lembra dele.

Crime

Luan morreu no dia 18 de maio de 2013, durante o show do sertanejo.
 Imagens gravadas por um cinegrafista amador, 
que não quis se identificar,


O policial reforçou a versão de que agiu para se defender de ladrões que teriam acabado de roubar a câmera fotográfica da namorada dele. Ele afirmou que queria proteger sua família, mas que não pretendia atirar. Na época, o advogado de Levy era Thales José Jayme. O G1 tentou contato com o representante do réu, por telefone, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem. Veja mais notícias da região no G1 Goiás.