Procon fiscaliza balanças de supermercados em Goiânia

Procon fiscaliza balanças de supermercados em Goiânia

O Procon Municipal e o Instituto Nacional de Metrologia em Goiás (Inmetro) realizaram nesta terça-feira (12) uma operação para fiscalizar os supermercados de Goiânia. Ao todo, oito equipes dos dois órgãos se dirigiram a estabelecimentos comerciais em diversos pontos da cidade. 

 O objetivo da operação conjunta é averiguar se há irregularidades nas balanças em que são pesados os produtos e se estes estão dentro da validade estabelecida ou em boas condições para o consumo. 

O superintendente regional do Inmetro, André Luiz Abrão, comentou que a operação é necessária devido à época de festividades e passagem de ano. “Tradicionalmente aumentam o comércio de carnes e de outros produtos que são vendidos de acordo com o peso registrado nas balanças”, destacou André. “Por isso queremos garantir que o consumidor está realmente pagando aquilo que vale o preço do produto”, completou. Já o superintendente municipal de defesa do consumidor, José Alicio Mesquita, ressaltou que a operação foi realizada para que não haja nenhuma cobrança indevida ao consumidor. “Também aproveitaremos para averiguar outras questões, como validade, armazenamento e qualidade dos produtos vendidos nos supermercados”, afirmou José.