Presidente Jair Bolsonaro inaugura trecho da transposição do São Francisco

Presidente Jair Bolsonaro inaugura trecho da transposição do São Francisco

O presidente acionou a abertura da comporta do município de Penaforte, no sul do Estado do Ceará e a cerca de 550 quilômetros da capital, Fortaleza.
Bolsonaro participou do evento ao lado dos ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
O governador do Estado do Ceará , Camilo Santana (PT), não participou da inauguração. Ele declarou, em um post em suas redes sociais, que só voltará ao local da transposição "após superarmos este grave momento de pandemia".

águas do rio a 12 milhões de pessoas que hoje sofrem com a escassez.
Segundo o governo federal, a transposição concluída vai beneficiar 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
O Rio São Francisco, chamado também de Velho Chico, possui aproximadamente 2.830 quilômetros de extensão, e sua nascente está localizada na Serra da Canastra, em Minas Gerais. 
A obra de transposição, bastante criticada por ambientalistas, que vêm problemas na alteração do leito do rio, teve início em 2007, ainda no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Orçada originalmente em R$ 8,2 bilhões, a megaconstrução teve inúmeros reajustes desde então e várias denúncias de desvios de verbas. 

Compartilhe em suas redes sociais 

Postar um comentário

0 Comentários