Veja

6/recent/ticker-posts

Bares usam foto do prefeito de Goiânia em mesa lotada para pedir ampliação do funcionamento

Bares usam foto do prefeito de Goiânia em mesa lotada para pedir ampliação do funcionamento
Prefeito de Goiânia posta foto aglomerando durante almoço na capital — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Um grupo de 17 bares de Goiânia entrou com uma ação na Justiça pedindo a ampliação do funcionamento e da capacidade de clientes nos estabelecimentos. Eles usaram uma foto postada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em um restaurante e com várias pessoas na mesa como argumento para pedir a flexibilização das regras do decreto municipal. Porém, a ação foi negada. 


 O pedido foi feito na noite de quinta-feira (10), durante o plantão do Tribunal de Justiça, e negado pela juíza Zilmene Gomide da Silva horas depois. O advogado Douglas Duarte Moura, que representa os bares, disse que vai recorrer da decisão durante o plantão. O motivo, segundo ele, é ter decisões com mais rapidez do que entrando com a ação no horário de expediente normal.


 Atualmente, os bares e restaurantes podem funcionar das 11h às 23h, com limite de 30% da capacidade, máximo de cinco pessoas por mesa, apresentações musicais com no máximo dois músicos e com proibição de som mecânico. 

 O grupo que entrou na Justiça, no entanto, pediu que fosse autorizado o funcionamento de segunda-feira a quarta-feira até 0h, às quintas-feiras até 1h do dia seguinte, sextas-feiras e sábado até 2h do dia seguinte e aos domingos, até 1h do dia seguinte.

Postar um comentário

0 Comentários