Carta supostamente escrita por Lázaro possui trecho de “O Senhor dos Anéis”

Carta supostamente escrita por Lázaro possui trecho de “O Senhor dos Anéis”

 
Texto diz que "muitos que vivem merecem morrer"



A carta encontrada pela polícia nesta sexta-feira (18) durante o 10º dia de buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa em Goiás possui um trecho retirado do livro “O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel”, de J.R.R. Tolkien.  

A carta afirma que: “Muitos que vivem merecem morrer. Alguns que morrem merece viver. Você pode lhes dar vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar à morte. Mesmo os muitos sábios não conseguem enxergar tudo, assim como todos que vivem para ver tempos assim, não cabe a eles decidir. Temos de decidir apenas o que fazer com o tempo que nos é dado. Há outras forças agindo neste mundo além da vontade do mal”.



Já o trecho da obra (em tradução literal) diz: "Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados".

A frase foi dita por Gandalf, personagem sábio da trilogia, em conversa com Frodo. O hobbit acredita que o “malvado” Gollum deveria ser morto, mas o mago pondera, argumentando que eles deveriam ter mais paciência nesse julgamento.  

Os policiais ainda investigam se a carta foi escrita pelo próprio maníaco.

Postar um comentário

0 Comentários