Em Jussara Caiado abre colheita da safra de feijão irrigado do Vale do Araguaia

Em Jussara Caiado abre colheita da safra de feijão irrigado do Vale do Araguaia

 

O governador Ronaldo Caiado abriu, neste sábado (19/06), a colheita da safra 2020/2021 de feijão irrigado do Vale do Araguaia, na Fazenda Maria Helena, município de Jussara.Caiado conheceu a estrutura da fazenda, que é uma das pioneiras na produção de feijão irrigado no Vale do Araguaia, e também operou uma colheitadeira, marcando o início oficial da colheita da safra na região. 


Para preservar o solo, a área passa por rotação de culturas como soja e gramíneas perenes. Goiás deve se consolidar como o quarto maior produtor de feijão do país na safra 20/21, de acordo com dados divulgados em junho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produção da safra 20/21 é estimada em 346,8 mil toneladas, aumento de 4,2% em relação à última colheita. Foram 144,5 mil hectares plantados, 4,1% a mais do que na safra 19/20.

 A produtividade nas lavouras goianas de feijão também é destaque nacional. Entre os principais produtores, Goiás é o estado com maior produtividade média (2,4 mil quilos por hectare). Também houve aumento de 0,1% em relação à safra 19/20.

Postar um comentário

0 Comentários