Prefeitura de Trindade publica decreto que estabelece regras para Romaria Virtual do Divino Pai Eterno 2021

Prefeitura de Trindade publica decreto que estabelece regras para Romaria Virtual do Divino Pai Eterno 2021

 


Documento tem validade no período de 24 de junho a 05 de julho. Estão proibidas aglomerações, realização de missas, novenas, terços, procissões, vigílias e similares com presença de público. Barreiras sanitárias serão implantadas nas entradas do município com caráter educativo e fiscalizador. Iniciativa segue deliberações a partir de relatório técnico do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19)

A Prefeitura de Trindade publicou, nesta quinta-feira (09/06), o decreto nº 2.337/21, que trata da realização da Romaria Virtual do Divino Pai Eterno em 2021. O documento formaliza a decisão sobre o formato da festa e segue as deliberações a partir de relatório técnico do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19), além das recomendações do Governo Estadual e o anúncio da Igreja Católica de que a romaria deste ano será virtual, sem celebrações presenciais.

A recomendação do GOE é no sentido de que sejam tomadas medidas restritivas para evitar aglomerações no município devida à alta transmissibilidade do vírus causador da Covid-19.




Além das medidas descritas no decreto, que terá validade entre os dias 24 de junho e 05 de julho, a Prefeitura de Trindade decidiu pela implantação de barreiras sanitárias que serão montadas nas entradas do município com caráter fiscalizador e educativo.

Cada barreira contará com servidores da saúde e da fiscalização do município, inclusive com a presença policial.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, afirma que o lema da prefeitura, neste momento, é a mensagem de Deus que diz: “Ele está entre nós”, e nossa fé em, todos os lugares. Assim, faz um apelo “de amor ao próximo”, para que os romeiros fiquem em casa para proteger eles mesmos e suas famílias.

“A romaria ainda será virtual e as pessoas estarão unidas ao Pai Eterno por meio das transmissões de rádio, TV e redes sociais”, afirma o prefeito.

“Fica a esperança de que, no próximo ano, a gente possa fazer a maior romaria da história de Trindade em agradecimento ao Pai Eterno por termos superado a Covid-19,” destaca Marden Júnior.

Proibições
• O decreto 2.337/21 proíbe:
• Realização de quaisquer atividades que impliquem em aglomeração de pessoas.
• Abertura do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Igreja Matriz, Igreja do Santíssimo Redentor (Padre Pelágio), Igreja de Santa Luzia ou qualquer outra nas regiões 1 e 2 do Município.
• Celebração religiosa – missas, novenas, terços, procissões, vigílias e similares, com a presença de público.
• Funcionamento de hotéis, pousadas e similares, ressalvado o atendimento de profissionais da saúde e mensalistas.
• Funcionamento da feira livre denominada “Terra” e as realizadas aos domingos.
• Instalação de barracas, bancas, quiosques e similares. Locação e/ou disponibilização de calçadas, casas, imóveis, garagens e similares, públicos ou particulares.
• Comércio de ambulantes e congêneres.
• Instalação de qualquer estrutura para show, eventos, uso de som e vídeo de qualquer natureza.
• Entrada e circulação de ônibus de turismo e/ou excursão, micro-ônibus, vans e similares, inclusive para as modalidades day use e city tour.
• Circulação de qualquer transporte turístico, como “trenzinhos” e similares.
• Permissão temporária para táxi de outros municípios.
• Entrada e circulação de comitivas de carreiros, muladeiros, foliões, tropeiros, cavaleiros, romaria de pedestres e passeios ciclísticos.
• Alvoradas.

Regiões 1 e 2 de Trindade
• Nas regiões 1 e 2 do Município (confira abaixo quais bairros fazem parte) está proibido o funcionamento de bares, botecos, restaurantes, distribuidora de bebidas, açaiterias, lanchonetes, pitdogs, hamburguerias, sanduicherias, pizzarias e similares após as 18h. Só poderão funcionar exclusivamente nas modalidades sistema pegue e leve (take away), drive-thru e entrega (delivery). Proibido qualquer consumo no local.
• Fica ainda proibido qualquer tipo de autorização de uso de áreas públicas (alvarás) por parte do Poder Executivo Municipal.

Punições
O descumprimento do decreto 2.337/21 vai acarretar punições previstas na Lei nº 2.037/21. A multa varia entre R$ 73 e R$ 36.600,00, inclusive com interdição das atividades comerciais, industriais e de serviços.

A fiscalização será realizada pelos órgãos municipais responsáveis, que poderão trabalhar em conjunto com as forças de segurança pública.

Para denúncias, basta ligar nos telefones: 3506-7084 e WhatsApp 9-9125-6778. Para informações e dúvidas os números são 3506-7022 e WhatsApp 9-9535-0503.

Romaria Virtual
A Romaria do Divino Pai Eterno será realizada exclusivamente na modalidade virtual por meio de emissoras de rádio e televisão (Rádio Difusora Pai Eterno, Rádio Trindade FM, TV Pai Eterno, RedeVida, redes sociais, TV Aparecida, rede Vale FM), além dos sites www.paieterno.com.br e www.trindade.go.gov.br.

O artigo Prefeitura de Trindade publica decreto que estabelece regras para Romaria Virtual do Divino Pai Eterno 2021 foi publicado originalmente em Brazil Urgente

Postar um comentário

0 Comentários