Após sete casos de superbactérias Hugo interdita UTI

Após sete casos de superbactérias Hugo interdita UTI

 



O Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia, identificou sete casos de contaminação de superbactérias em pacientes de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que levou a interdição da ala por uma semana. Os pacientes foram removidos do local e estão estáveis, segundo a direção da unidade.

 Essa quantidade de casos caracteriza, segundo o SCI, um provável surto e transmissão cruzada. O órgão relata ainda que as bactérias possuem elevado risco de morte e transmissão, além de ficar até seis meses em superfícies. 

 Nota do Hugo 


O Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz sobre demanda apresentada, informa o seguinte: A desinfecção terminal foi concluída na sexta-feira com sucesso; Os pacientes estão estáveis, inclusive com alguns recebendo alta da UTI e seguindo o tratamento para o qual foram internados; Nessa segunda-feira a equipe de infectologia, em conjunto com outras áreas e a direção técnica vai avaliar sobre o final da quarentena. Até que isso ocorra não são admitidos novos pacientes.

Postar um comentário

0 Comentários