Comemorar ? Aniversário de 88 anos de Goiânia é marcado por problemas na capital

Comemorar ? Aniversário de 88 anos de Goiânia é marcado por problemas na capital

 


Neste mês, a Prefeitura de Goiânia suspendeu mais uma vez a entrega do Trecho 2 do BRT Norte-Sul, que estava previsto justamente para este dia 24 de outubro. A decisão ocorreu devido a problemas estruturais na obra do viaduto da Goiás Norte com a Perimetral Norte, no setor Urias Magalhães. Segundo a Prefeitura, o viaduto sofreu rebaixamento na cabeceira em um de seus lados. Além do atraso na entrega do viaduto, diversas estações de embarque ao longo do trecho também apresentam atrasos no prazo de entrega.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra), afirmou: “As obras do Trecho II do BRT Norte-Sul, que compreende do Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Isidoria, estão avançadas e com previsão de inauguração até dezembro de 2021”.

Somado a esses fatores, a mobilidade urbana também é atingida pelos problemas de infraestrura que acometem a capital, por exemplo, o impacto das chuvas em diversas áreas da cidade, que, além de impossibilitarem o trânsito nesses locais, coloca em risco a vida dos moradores. Na última quarta-feira (20/10), o setor Bairro Feliz foi atingido por uma forte enxurrada, que chegou a derrubar muros e portões. Na Rua das Mangueiras, uma moradora registrou o imenso alagamento cobrindo toda a pista. O mesmo foi visto na Avenida Leste-Oeste, com inundação que invadiu casas e comércios da região. Os moradores reclamam da má infraestrutura das ruas e avenidas da região. 

Neste aniversário de 88 anos, as fragilidades de Goiânia são expostas justamente por serem problemas básicos, que já deveriam ter sido resolvidos, mas que continuam gerando transtornos para aqueles que vivem na capital. Neste momento de celebração, é importante abrir os olhos para o que pode, e deve, melhorar nos próximos anos.

Postar um comentário

0 Comentários