Governador iraniano leva um tapa na cara durante discurso público

Governador iraniano leva um tapa na cara durante discurso público



 Um evento apresentando um governador iraniano recém-nomeado foi dramaticamente interrompido, neste sábado (23), depois que um homem entrou no palco e deu um tapa no rosto dele.

Zeinolabedin Khorram, o novo governador da província do Leste do Azerbaijão, estava no palco fazendo um discurso na Mesquita Imam Khomeini, na cidade de Tabriz, no nordeste do país, quando o incidente ocorreu.

Um vídeo postado online pela agência de notícias semioficial iraniana Fars mostra um homem caminhando calmamente até Khorram, dando um tapa em seu rosto e depois empurrando-o. Os guardas de segurança correram em direção ao infrator e o puxaram para fora do palco.

Foi uma rara quebra de segurança no Irã – o evento contou com a presença do Ministro do Interior do país, representantes do gabinete do aiatolá Khamenei e outros funcionários do Estado.

A agência de notícias semioficial Tasnim identificou o criminoso como Ayoub Alizadeh, um membro das forças armadas do país. Em entrevista à televisão estatal IRIB, o governador da província disse não conhecer o criminoso pessoalmente.

O motivo do ataque não é claro. De acordo com Khorram, o agressor disse à polícia depois de ser preso que o esbofeteou porque estava chateado por um homem ter vacinado sua esposa em uma clínica de vacinas contra a Covid-19, em vez de uma mulher, disse o IRIB em seu relatório.

Outro relatório disse que o ataque não foi político. Quando questionado sobre o incidente no parlamento no sábado, Ali Alizadeh, um representante de Maragheh, uma cidade na província do Azerbaijão Oriental, disse “certamente, o motivo desta pessoa era pessoal e não tinha nada a ver com a nomeação do governador ou mesmo com suas explicações”.

Gostou do conteúdo ? doe qualquer quantia para manter o site no ar

Postar um comentário

0 Comentários