Prefeito do Rio diz que Carnaval não terá regras para distanciamento social: ‘Eu seria o 1º a desrespeitar’

Prefeito do Rio diz que Carnaval não terá regras para distanciamento social: ‘Eu seria o 1º a desrespeitar’

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o Carnaval de 2022 da cidade não terá regras de distanciamento social ou redução do público


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o Carnaval de 2022 da cidade não terá regras de distanciamento social ou redução do público neste domingo, 3, durante agenda pública no bairro do Méier, zona Norte da cidade. Paes foi taxativo e demonstrou confiança que a vacinação permitirá que a festa ocorra normalmente. “A única certeza que a gente tem certeza é que estamos vacinando todo mundo, e com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. 

Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar. Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu, e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus”, declarou o mandatário carioca. 

 O Carnaval está programado para ocorrer em fevereiro e foi tema de debate entre o secretário de saúde municipal, Daniel Soranz, e o presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do Rio nesta sexta. Soranz foi cauteloso ao afirmar que a intenção é que os festejos ocorram, mas é necessário avaliar antes se a cidade estará com baixas taxas de contágio, em um cenário favorável na pandemia. Perlingeiro afirmou que, caso haja necessidade de público reduzido na Sapucaí para os desfiles, preferiria que o evento fosse adiado.

Postar um comentário

0 Comentários