Deputada Adriana Accorsi busca mais canais de denúncia de violência contra a mulher

Deputada Adriana Accorsi busca mais canais de denúncia de violência contra a mulher

 


A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) assina projeto de lei que estabelece a disponibilização, em sites e aplicativos dos órgãos estaduais de Goiás, de um ícone para serem registradas denúncias relacionadas à violência contra a mulher. A matéria, que tramita na Alego com o nº 8515/21, e, na Comissão de Segurança Pública, foi apensada ao projeto n° 4974/20. Agora a sua constitucionalidade será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e se for acatada, passará pela deliberação do Plenário da Casa de Leis.

Segundo a redação da propositura, os canais para denúncias devem ser disponibilizados em todos os sites dos órgãos públicos do Estado de Goiás, sendo esses dos Poderes Legislativo, Judiciário, Executivo, autarquias e Ministério Público.

Adriana Accorsi explica, em sua justificativa, que por meio do ícone será proporcionada uma "ponte" para o Disk Denuncia 180, canal destinado para a realização de registro de crimes caracterizados como violência contra a mulher. “A proposta tem como objetivo viabilizar os modos de denúncia aos crimes cometidos contra mulheres no estado de Goiás e reduzir o número de violência doméstica e feminicídio, os quais vêm crescendo drasticamente, diariamente, no território estadual”, aponta a deputada.

Postar um comentário

0 Comentários