Três pessoas são presas suspeitas de fraudar benefícios sociais, em Goiânia

Três pessoas são presas suspeitas de fraudar benefícios sociais, em Goiânia


Três homens foram presos suspeitos de fraudar benefícios sociais do governo federal. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (05) após um deles ser abordado por policiais militares. Fernando Paiva da Silva estava em porte de dez cartões do cidadão.

 De acordo com a PM, o suspeito estava em um Honda Civic, quando foi abordado no Centro de Goiânia. Ao ser questionado sobre a procedência dos cartões, ele relatou que participava de uma equipe que lesava a Caixa Econômica Federal. Fernando também confessou que em sua casa teria mais cartões de benefícios e outros dos indivíduos que integravam a associação criminosa.

 O suspeito morava no Jardim Imperial em Aparecida de Goiânia. No local, os agentes prenderam Joaquim Ferreira Silva e Jhonatan Barbosa Silva. Joaquim, no momento da abordagem, ainda apresentou um documento falso para os policiais. Foram apreendidos aproximadamente 89 cartões, cédulas de identidades falsas, notebook, uma pistola Taurus Cal. 380 e mais de R$ 3.5 mil em dinheiro.

 Eles relataram aos agentes que tinham acesso a informação de beneficiários do seguro-desemprego, solicitavam o cartão cidadão e remetiam para a cidade de Uruaçu. O gerente da agência dos correios desviava os cartões e, depois, o grupo se dirigia a uma casa lotérica, em porte de documentos falsos, e registravam uma senha para o cartão e sacavam o benefício. Os três foram encaminhados para a Polícia Federal, que busca a identificação do gerente dos correios.

(Com Informações do E Mais Goiás)