Jardim Curitiba recebe Mutirão da Prefeitura e vai contemplar 14 bairros

Jardim Curitiba recebe Mutirão da Prefeitura e vai contemplar 14 bairros

A Prefeitura de Goiânia anunciou que vai retomar os mutirões de serviços à população, marca da gestão de Iris Rezende (MDB).  A primeira edição de 2018 vai ocorrer na próxima sexta-feira (29), na região Noroeste da capital. A estrutura que receberá os estandes das várias secretarias da administração municipal será instalada no Jardim Curitiba e vai contemplar 14 bairros daquela região.
No ano passado, a prefeitura realizou 13 edições dos mutirões e outras oito frentes de serviços, uma espécie de mini-mutirões idealizados para atender a comunidade no período chuvoso. Segundo a administração municipal, foram realizados nesses eventos mais de 700 mil atendimentos à população.
Concebido como uma prática rural e inserido no contexto urbano por Iris Rezende durante o seu primeiro mandato à frente do executivo municipal em 1966, o mutirão é uma importante ferramenta do emedebista para atender as demandas cotidianas da população. “Não tínhamos dúvidas do sucesso dessa forma de administrar, que trazemos conosco desde o primeiro mandato que ocupei como prefeito de Goiânia. O Mutirão é, sobretudo, uma grande festa cívica, é a administração perto do povo, ouvindo e atendendo suas demandas, de forma que temos uma grande satisfação em realizá-lo”, afirma o prefeito.
Como funciona
Durante os dois dias de trabalho no mutirão, equipes da várias pastas da administração municipal, como saúde, educação, direitos humanos, finanças, procuradoria, controladoria e outras, estarão prestando vários serviços aos moradores da região. As demandas que não puderem ser solucionadas no local são encaminhadas aos órgãos competentes para posterior solução.
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciarão os trabalhos na região já a partir do início da próxima semana, executando serviços como recapeamento de ruas e avenidas, revitalização de sinalização de trânsito, limpeza e remoção de entulhos entre outros serviços de infraestrutura. Serviços de reformas e conservação de prédios públicos também são desenvolvidos durante toda semana que antecede o Mutirão.
 Com informações da Prefeitura de Goiânia