Noroeste de Goiânia : Confecção de roupas servia de laboratório para o refino de drogas no morada do sol

Noroeste de Goiânia : Confecção de roupas servia de laboratório para o refino de drogas no morada do sol


A Polícia Civil descobriu nesta quinta-feira (5) uma confecção no Setor Morada do Sol, em Goiânia, que era usada como fachada para esconder um laboratório de refino de drogas. 

Além de estourarem o laboratório, agentes do 22º Distrito Policial (Jardim Curitiba) prenderam cinco acusados de tráfico, e apreenderam, com eles, mais de R$ 50 mil em drogas e produtos usados na preparação de cocaína e maconha. As investigações que duraram três meses levaram as equipes do delegado Humberto Teófilo, titular do 22º DP, até três residências nos Setores Morada do Sol, Parque Tremendão, e Recanto do Bosque. 

No laboratório que funcionava no mesmo imóvel, que tinha na frente uma confecção de roupas, os agentes apreenderam 25 quilos de ácido bórico, dois quilos de pasta base, um quilo de cocaína pura, dois quilos de maconha, uma balança de precisão, um liquidificador, um micro-ondas, R$ 3 mil em dinheiro, e um quilo de inseticida. 

 Apontados pela polícia como responsáveis pelo laboratório e pela distribuição da droga, Noelma Vieira Gomes, de 45 anos, Wagner Alves Ribeiro, de 45 anos, Larissa Gomes de Oliveira, de 24 anos, Sinara Aline Martins, de 26 anos, e Marcelo Gerônimo Vital, de 38 anos, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação. 

De acordo com o delegado, Noelma já acumula duas passagens por tráfico, Sinara tem condenação por estelionato, e Wagner também já respondeu por tráfico de drogas. “Somente nos últimos meses nós já prendemos e autuamos em flagrante 50 criminosos, a maioria por tráfico de drogas, o que provocou uma queda considerável nos índices criminais aqui de nossa região”, afirmou Humberto Teófilo.