Enel realiza a troca de mais de 100 geladeiras

Enel realiza a troca de mais de 100 geladeiras


A Enel Distribuição Goiás vai trocar 120 geladeiras,  para  se cadastrar nesta terça (19), quarta (20), quinta (21) e sexta-feira (22), das 9h às 17h,vá até o Ginásio de Esportes Waldemar de Almeida Falação, centro de Alexânia, município a 118 quilômetros de Goiânia.

 Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. 

Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca da geladeira. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio. 

 O programa O programa Enel Compartilha Eficiência, que efetua a troca de refrigeradores antigos por novos com selo de eficiência A do Procel, tem como foco o consumo consciente de energia e a melhoria das instalações elétricas.

 A Enel coloca a iniciativa em prática para gerar energia limpa e acessível, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas. Economia Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês.

 As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. 

 Serviço Troca de geladeiras Endereço – Ginásio de Esportes Waldemar de Almeida Falação, Área Especial, quadras 12 a 18, Centro, Alexânia. Cadastramento para participar do sorteio – 19/03, 20/03, 21/03 e 22/03, das 9h às 17h. Sorteio das geladeiras para os cadastrados – 22/03, às 18h30. Entrega das geladeiras – 23/03, das 8h às 10h.