Região Noroeste de Goiânia : apresenta redução de 60% de homicídios

Região Noroeste de Goiânia : apresenta redução de 60% de homicídios


A região noroeste é bastante complexa, de comércio forte, grande população, e homicídio é um trabalho forte, com apoio das equipes especializadas e no primeiro trimestre uma redução considerável. A redução vem acontecendo ao longos dos últimos anos, mas foi mais expressiva e estamos comemorando”, destacou o comandante do Policiamento da Capital, .

A região noroeste é coordenada pelo 13 º Batalhão da Polícia Militar. A unidade militar é responsável por cuidar da segurança de 126 bairros da cidade. 

De acordo com o coronel Edson Ferreira Moura a tendência é para que no trimestre seguinte haja nova queda, mas que tende a não ser tão acentuada como nos três primeiros meses de 2020. “Estamos encerrando o segundo o mês, a tendência é de queda, talvez não seja tão considerável, mas talvez ocorra nova queda”,

 comandada pelo Major Euler Filho. Foi destacada a intensificação a abordagens a pessoas e veículos, apreensões de veículos irregulares, prisões em flagrante e operações direcionadas contra o tráfico conseguiram desarticular inúmeras organizações criminosas, em especial, ações de membros de facções criminosas o que culminou na diminuição das manchas criminais na região.

Vale destacar ainda que a Força Nacional de Segurança esteve na região desde o segundo semestre do ano passado, quando foi lançado o programa “Em Frente Brasil”, com ações de segurança nas regiões oeste e noroeste da cidade. A ação contou com a presença da Força Nacional.



Postar um comentário

0 Comentários