Mesmo com romaria cancelada, chegam fiéis em Trindade

Mesmo com romaria cancelada, chegam fiéis em Trindade

A prefeitura instalou quatro barreiras sanitárias em vias de acesso ao município. Elas ficam no Portal da Fé – que é a entrada principal – e nas vias que levam Trindade a Abadia de Goiás, Campestre e Santa Bárbara.
“Nas barreiras, servidores vão aferir a temperatura de quem quiser entrar no município e entregarão panfletos informativos. Além disso, exigiremos que a pessoa utilize máscara de proteção”, diz o presidente da Agência Municipal de Comunicação e Eventos (Agecom), Gustavo Queiroz. A ordem é para impedir a entrada de quem estiver com a temperatura corporal acima de 37 graus.
A princípio, a prefeitura não vai cobrar dos pedestres e motoristas a apresentação de comprovantes de endereço que atestem que a pessoa mora em Trindade, mas, se a aglomeração de pessoas atingir pontos críticos nos próximos dias, a administração vai tomar medidas mais duras.
A instalação das barreiras sanitárias faz parte de protocolos de conduta que vigoram a partir de sexta-feira (26) e vão até 6 de julho, que é o período em que aconteceria a tradicional Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno.
Ao todo serão mais de 200 pessoas trabalharão nas barreiras – entre elas bombeiros, policiais militares, civis e rodoviários e profissionais da saúde.
De acordo com o padre João Bosco de Deus, as missas serão transmitidas pelo canal local, pelo Facebook da paródia, e pela webrádio Trindade Mania. No domingo (28), acontecerão quatro missas apenas para a população local, para as quais serão entregues senhas anteriormente para controle de pessoas. O uso de máscara durante a celebração é obrigatório.

Postar um comentário

0 Comentários