Prefeitura do Rio interdita Supermercado atacadista por aglomeração e tumulto

Prefeitura do Rio interdita Supermercado atacadista por aglomeração e tumulto

Prefeitura do Rio de Janeiro interditou e multou na manhã deste sábado (22) a loja da rede Tubarão Atacadão, na Taquara, zona oeste da capital. 
A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou e multou na manhã deste sábado (22) a loja da rede Tubarão Atacadão, na Taquara, zona oeste da capital.

Em meio à pandemia da Covid-19, a inauguração da unidade, na última quinta-feira, 20, gerou aglomeração no portão de entrada do estabelecimento. Imagens do tumulto viralizaram nas redes sociais. 


A Guarda Municipal do Rio chegou a autuar o estabelecimento, mas uma inspeção realizada no sábado pela subsecretaria de Vigilância Sanitária constatou que houve reincidência. As orientações da equipe da Vigilância Sanitária para que a loja organizasse o acesso e diminuísse a concentração de clientes por metro quadrado, respeitando o distanciamento, não foram seguidas. 

O valor total das infrações aplicadas à rede já chega a R$ 10 792,08. Na sexta-feira, fiscais haviam constatado também a falta de licenciamento sanitário, além de aglomeração dentro e fora do estabelecimento. “É muito importante que os empresários, os comerciantes de uma maneira em geral, tenham o cuidado neste momento de evitar aglomerações. 


Pedimos para que não façam grandes liquidações, inaugurações, porque tudo isso chama a atenção de muito gente, e estamos no meio de uma pandemia”, diz Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.

Pelo Facebook a rede convocou os consumidores para sua inauguração da lona, no popular Mercadão de Jacarepaguá: “corre pra cá! A Mega Inauguração do Tubarão Atacadão na Taquara é daqui a pouco, a partir das 10h. 

Venha e aproveite nossas super ofertas de inauguração! Toda nossa loja está a PREÇO DE ATACADO, sem quantidade mínima”, dizia uma das várias postagens chamando a atenção para o evento. Vídeos mostram os funcionários da rede de atacado, que usavam máscaras, sendo empurrados por uma multidão na abertura dos portões da loja de utensílios domésticos.


Nas redes sociais, internautas criticaram a confusão. “Gente… o TUBARÃO ATACADÃO vai ter que mudar de nome pra CORONA ATACADÃO Que loucura irresponsável dessa loja”, disse um usuário do Twitter. “Tubarão Atacadão com aglomeração em meio a uma pandemia. Nome apropriado. É uma analogia ao filme Tubarão e o prefeito que diz que está tudo bem e os banhistas podem entrar na água”, comentou outro.
*Com informações do Estadão Conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários