Caminhoneiros prometem parar o Brasil

Caminhoneiros prometem parar o Brasil




A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), informou que apoia a greve nacional convocada por organizações menores há algumas semanas para 1º de fevereiro, por tempo indeterminado. A CNTTL, declarou que tem 800 mil motoristas em sua base e orienta todos a aderirem à paralisação.


Carlos Alberto Litti, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga (Sinditac) disse que a categoria não suporta mais a instabilidade do governo de Jair Bolsonaro. 


"Lamentável o reajuste da Tabela do Piso Mínimo de Frete, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Hoje temos um piso mínimo da fome. Vamos dar um basta nisso. Vamos cruzar os braços no dia 1º”, enfatizou.


O Ministério da Infraestrutura, disse em nota que nenhuma associação pode falar por si sobre a possível greve: "Nenhuma associação isolada pode reivindicar para si falar em nome do transportador rodoviário de cargas autônomo e incorrer neste tipo de conclusão compromete qualquer divulgação fidedigna dos fatos referentes à categoria”.


(Foto: Reprodução)

Postar um comentário

0 Comentários