Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia passa por reestruturação

Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia passa por reestruturação

 


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), anunciou  que iniciou processos para a reestruturação do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal. O objetivo é ampliar a quantidade de procedimentos realizados pela unidade e oferecer atendimentos mais completos aos animais.

De acordo com a presidente da Amma, Zilma Peixoto, o Centro já realizou mais de 360 atendimentos a cães e gatos e receberá suplementação orçamentária e reforço no quadro de profissionais.

Segundo ela, o Centro de Saúde e Bem-Estar Animal foi inaugurado no fim do ano passado e entrou em funcionamento após as discussões que deram corpo à Lei Orçamentária Anual do Município para 2021. “Por isso, nós estamos trabalhando para viabilizar uma suplementação orçamentária específica para a unidade, que irá assegurar os recursos necessários para novos procedimentos e também reforçar a estrutura de pessoal”, contou a presidente.

Além das ações emergenciais que garantem a continuidade da prestação de serviços no local, a Amma está preparando alterações na legislação que rege o Centro de Saúde e Bem-Estar Animal para intensificar a atuação da unidade, acolher melhor os animais que precisam de cuidados e otimizar convênios com universidades.

Segundo Zilma Peixoto, entre as mudanças previstas estão alterações nos critérios exigidos para a liberação de atendimentos no local, a retirada de mecanismo que prevê a comercialização de medicamentos veterinários e a remoção de entraves burocráticos que comprometem a celeridade dos serviços disponibilizados na unidade.

O Centro de Saúde e Bem-Estar Animal atende animais domésticos encaminhados por Organizações Não Governamentais (ONG´s) devidamente cadastradas na Amma e por pessoas de baixa renda.

 A unidade é a única no Centro-Oeste a oferecer serviços veterinários gratuitamente e tem capacidade para atender 30 animais por dia. O Centro de Saúde está localizado na Avenida José Martins Guerra, no Jardim Balneário Meia Ponte e o telefone para contato é o (62) 3291-2202.

Postar um comentário

0 Comentários