chanceler alemã Angela Merkel sobre Covid-19 'O pior ainda está por vir',

chanceler alemã Angela Merkel sobre Covid-19 'O pior ainda está por vir',



Desde que a China anunciou há um ano, em 11 de janeiro de 2020, a primeira morte por Covid-19, um homem que fazia compras frequentes em um mercado de Wuhan, o vírus matou quase 2 milhões pessoas ao redor do mundo, e mergulhou o planeta em uma crise econômica sem precedentes.

 Um ano depois, a rápida disseminação de novas variantes mais contagiosas tem provocado novas ondas epidêmicas e o risco de asfixia de hospitais, como no Reino Unido, que superou a marca de 80.000 mortes, ou na Alemanha A Bélgica superou neste domingo as 20.000 mortes ligadas ao novo coronavírus. Metade era de residentes de lares de idosos. 

Com uma taxa de 1.725 mortes por milhão de habitantes, a Bélgica está em primeiro lugar no mundo em mortalidade em comparação com sua população. 

 No Reino Unido, o sistema de saúde está "enfrentando atualmente a situação mais perigosa de que podemos lembrar", alertou Chris Whitty, diretor médico para a Inglaterra. "Se o vírus continuar nessa trajetória, os hospitais estarão em dificuldades reais, e muito em breve", disse.


 À espera do desdobramento das campanhas de vacinação, cuja lentidão é criticada, os governos, como na França ou na Suécia, endurecem medidas para reduzir os contatos, sob o risco de agravar a crise econômica.

Postar um comentário

0 Comentários