Rodrigo Maia culpa Bolsonaro por saída da Ford do país

Rodrigo Maia culpa Bolsonaro por saída da Ford do país

Rodrigo Maia culpa Bolsonaro por saída da Ford do país


 Maia disse que o fechamento das fábricas de automóveis da Ford no Brasil seria, na sua visão, uma demonstração da “falta de credibilidade” do governo federal. Ele também considera que o anúncio da montadora evidencia a ausência de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional.

Maia não levou em conta que a Ford, em mudança de posicionamento comercial, irá parar de produzir carros de passeio, as 3 unidades da empresa no país tinham essa finalidade.

Defensor da proposta de reforma tributária de autoria do candidato apoiado por ele para a sucessão no comando da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP), Maia apontou que o sistema tributário teria se tornado um “manicômio” nos últimos anos, com impacto direto sobre a produtividade das empresas.


“Espero que essa decisão da Ford alerte o governo e o Parlamento para que possamos avançar na modernização do Estado e na garantia da segurança jurídica para o capital privado no Brasil”, disse Maia, que vive seus últimos momentos como presidente da Câmara dos Deputados.

*Com republica de Curitiba 

Postar um comentário

0 Comentários