Acidente com aeronave no Aeroporto da Pampulha deixa um morto e dois feridos

Acidente com aeronave no Aeroporto da Pampulha deixa um morto e dois feridos

O avião foi parar fora da pista enquanto realizava um ‘voo de teste’, segundo a Infraero; uma das vítimas está em estado grave e a outra sofreu apenas escoriações



Uma aeronave sofreu um acidente ao tentar pousar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na tarde desta terça-feira, 20. A Infraero informou que a aeronave Learjet LR35 saiu da pista após um “voo de teste”. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar de parar fora da pista, o avião ainda estava dentro do perímetro do aeroporto. 

Por causa do acidente, a pista de pouso e decolagem do Aeroporto da Pampulha ficou interditada das 13h55 até 14h29. Os primeiros socorros foram realizados pelos bombeiros da Infraero e, em seguida, o Corpo de Bombeiros começou a retirada das três vítimas envolvidas. 

Dois pilotos que estavam presos às ferragens da cabine foram retirados. Um deles estava consciente, mas veio a óbito logo após, de acordo com informações atualizadas do Corpo de Bombeiros. O outro piloto foi retirado em estado grave e foi encaminhado para o Hospital João XXIII. Uma terceira vítima, que já estava fora do avião quando o socorro chegou, sofreu apenas algumas escoriações e já recebeu atendimento. A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Postar um comentário

0 Comentários