Brasil aplica mais de 1 milhão de doses de vacina da Covid-19 por dia pela quinta vez no mês de Abril

Brasil aplica mais de 1 milhão de doses de vacina da Covid-19 por dia pela quinta vez no mês de Abril

Mais de 15,1 milhões de doses foram aplicadas só no mês de abril, equivalente a uma média diária de 756,6 mil doses



Apesar de torcida contra de grande parte da chamada grande mídia, o Brasil vai dando conta do recado no assunto imunização contra a Covid-19. O Brasil ultrapassou mais uma vez nesta terça-feira (20) a marca de um milhão de vacinas contra covid aplicadas em um só dia.

Os dados são do portal vacinabrasil.org, atualizados há pouco. Os números reais são estes: foram 1.095.268 doses, sendo 501.573 da primeira e 593.695 da segunda dose

Esta é a quinta vez que o Brasil que marca de um milhão de doses foi ultrapassada neste mês de abril, que já soma 15,1 milhões de doses aplicadas, superando o mês de março, quando foram aplicadas 14,3 milhões.

O Brasil já aplicou 37,97 milhões de doses de vacinas e deve ultrapassar o Reino Unido no ranking geral da vacinação e se tornar o quarto país que mais vacinou no planeta, atrás apenas de EUA, China e Índia.

Segundo o vacinabrasil, são 27,2 milhões de pessoas que receberam ao menos uma dose de vacina contra covid e 10,76 milhões já receberam a segunda dose e estão imunes contra as formas graves da doença.

Confira abaixo, a evolução da vacinação entre ontem e hoje, segundo o vacinabrasil.org, mantido pelo Laboratório de Estudos Espaciais do Centro de Pesquisas Computacionais, da Rice University (Houston/EUA).



Postar um comentário

0 Comentários