Policia Prende grupo por trafico internacional de mulheres

Policia Prende grupo por trafico internacional de mulheres

O grupo investigado por tráfico internacional de mulheres e exploração sexual fez cerca de 200 vítimas, informou a Polícia Federal na delegacia de Sorocaba (SP), responsável pela operação "Harem BR"


O grupo investigado por tráfico internacional de mulheres e exploração sexual fez cerca de 200 vítimas, informou a Polícia Federal na delegacia de Sorocaba (SP), responsável pela operação "Harem BR". Entre as vítimas estão menores de idade. Seis pessoas foram presas, quatro no Brasil, em Foz do Iguaçu (PR), São Paulo, Goiânia e Rondonópolis (MT), uma em Portugal e outra na Espanha. A prisão na capital paulista é do investigado apontado como o principal alvo do esquema criminoso. 

O homem foi encontrado em uma casa no Bairro Granja Julieta. Na residência de luxo, policiais apreenderam documentos e mídias para investigar se há mais envolvidos. Uma mulher foi presa na Espanha. Ela é apontada como "a despachante" do grupo, responsável por facilitar e falsificar a documentação para enviar as vítimas a outros países. 


 Ao todo, a 1ª Vara da Justiça Federal em Sorocaba expediu nove mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. Cinco alvos de mandados de prisão foram incluídos na lista da Interpol por estarem em outros países, como Paraguai, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Austrália. 

 A PF identificou que o grupo criminoso promoveu exploração sexual no Brasil, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Catar e Austrália. Ainda conforme a Polícia Federal, a apresentação de documentos possivelmente falsos perante a Embaixada da Austrália no Brasil para dar entrada em pedidos de vistos australianos, como holerites e comprovantes de vínculos empregatícios, é investigado.

Gostou do conteúdo ? doe qualquer quantia para manter o site no ar

Postar um comentário

0 Comentários