Projeto de vereador em Goiânia preve proteção de barreira acrílica em ônibus

Projeto de vereador em Goiânia preve proteção de barreira acrílica em ônibus



 vereador Juarez Lopes vereador juarez lopes (PDT) apresentou, nesta quinta-feira, 15, projeto que determina a instalação de barreira de proteção acrílica em ônibus de Goiânia. A medida tem como objetivo evitar a propagação da Covid-19 e impedir a contaminação dos motoristas do transporte coletivo da capital. O parlamentar, que também é presidente a Comissão de Fiscalização do Transporte Coletivo, afirma que a proposta foi criada pensando na segurança dos motoristas que, desde o início da pandemia, há mais de um ano, não pararam de trabalhar, visto que a atividade é considerada essencial para o funcionamento da cidade.


A falta de proteção necessária teria provocado a infecção de mais de 500 motoristas e a morte de dezenas, por decorrência do coronavírus, segundo informação da RMTC. “Infelizmente, nos últimos meses, os motoristas têm circulado apenas com a máscara e o álcool gel como medida de segurança. Os acontecimentos recentes têm mostrado que isso não é suficiente com toda essa situação de pandemia que estamos vivenciando. Precisamos tomar medidas que de fato ajudem essa classe tão importante”, explicou o vereador.


Juarez diz ainda que o projeto tem como finalidade tentar amenizar a calamidade social que a cidade vive, enquanto a vacina contra a Covid-19 não está disponível para todos. “Se a gente protege nossos motoristas, a gente também está garantindo a segurança da família dele e também dos pais e mães de famílias que usam o veículo como meio de transporte diário para se locomoverem”, destacou. “Nossa expectativa é garantir imunização para todos, principalmente para os profissionais que trabalham em serviços que são considerados essenciais e estão arriscando suas vidas diariamente, mas, enquanto isso não acontece, precisamos garantir a segurança de outra forma”, completou o vereador Juarez Lopes.


A medida segue agora para aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal da capital. Logo em seguida, será votada pelos vereadores e, se aprovado, segue para sanção do prefeito Rogério Cruz.

Postar um comentário

0 Comentários