TV Cultura estreia transmissões da Fórmula Indy neste final de semana

TV Cultura estreia transmissões da Fórmula Indy neste final de semana

 

TV Cultura estreia transmissões da Fórmula Indy neste final de semana

A TV Cultura estreia as transmissões da temporada 2021 da Fórmula Indy neste domingo (18/4). Com narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar, o campeonato da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos tem início com o GP do Alabama, ao vivo, a partir das 16h30. E o Brasil será representado em dose tripla na Indy, por Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.

“É muito importante para a TV Cultura a vinda da Fórmula Indy / NTT INDYCAR SERIES, abrindo um novo espaço para o Esporte na sua grade de programação. Durante a temporada de 2021, a tradicional categoria automobilística terá três brasileiros ao volante de carros movidos a biocombustível renovável, em sintonia com o estado da arte da preservação ambiental. Nada seria possível, não fosse pelo empenho de Mark Miles, CEO da Penske Entertainment Corp. que compreende a Indianapolis Motor Speedway e a INDYCAR, assim como de Willy Herrmann e Carlo Gancia, representantes para a América Latina”, destaca José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura.

Brasileiros na Indy

Hélio Castroneves, que é tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, aos 45 anos, buscará o tetra e tentará se tornar um dos maiores vencedores da história da prova pela equipe Meyer Shank.

Campeão das 500 Milhas em 2013 e do campeonato da Indy em 2004, Tony Kanaan, de 46 anos, defenderá a atual campeã Chip Ganassi nas pistas. O piloto terá como companheiro Jimmie Johnson, que carrega a marca de sete vezes campeão da Nascar, e que fará sua estreia na Indy.

O mais jovem brasileiro entre os corredores, Pietro Fittipaldi retorna à Indy pela Dale Coyne, após dois anos afastado dos ovais. O neto de Emerson Fittipaldi, primeiro brasileiro a vencer na Indy, dividirá o carro com o francês Romain Grosjean, que sofreu um acidente assustador no GP do Barein de 2020.

O trio de pilotos brasileiros ainda marcará presença nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 de maio.

O campeonato

A Fórmula Indy é considerada a categoria mais veloz do planeta. As provas são disputadas em circuitos ovais longos e curtos, circuitos mistos tradicionais e circuitos de rua, cheios de ondulações e armadilhas.

Na temporada 2021, serão realizadas 17 provas, das quais 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá.

As 500 Milhas de Indianápolis é a prova mais tradicional, em que os carros ultrapassam, na classificação, a marca de 380 km/h de velocidade máxima.

Postar um comentário

0 Comentários