Apenas Lula venceria Bolsonaro em segundo turno

Apenas Lula venceria Bolsonaro em segundo turno

Segundo pesquisa Atlas, a popularidade do presidente aumentou em corrida presidencial para 2022



A popularidade de Jair Bolsonaro (sem partido) aumentou para a corrida presidencial de 2022. Segundo pesquisa Atlas, em março de 2021, 35% da população aprovava o desempenho do presidente - em maio, a porcentagem subiu para 40%. Dessa forma, conforme noticiado pelo El País, apenas Lula (PT) poderia ganhar de Bolsonaro no segundo turno das eleições.

Em entrevista ao El PaísAndrei Roman, CEO do Atlas, explicou que o aumento da popularidade de Bolsonaro nos últimos meses está relacionado à volta do auxílio emergencial, mesmo com valores mais baixos. Além disso, a queda na média de mortes por Covid-19 desde fevereiro de 2021 podem ter contribuído para a melhor avaliação do presidente.

Devido ao aumento da popularidade, Bolsonaro melhorou a performance para as eleições de 2022. Nos últimos meses, a intenção de votos em Lula para o primeiro turno também aumentou: de 27,4% em março para 33,2% em maio, segundo simulação.

Atualmente, a pesquisa apontou que Lula é o único que ganharia de Bolsonaro em um possível 2º turno das eleições de 2022. O petista teria 45,7% contra 41% do atual presidente. Em outros cenários, Ciro Gomes (PDT) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparecem numericamente à frente de Bolsonaro, mas tecnicamente empatados, pois a margem de erro é de dois pontos. 

Gostou do conteúdo ? doe qualquer quantia para manter o site no ar


Postar um comentário

0 Comentários