Deputado Major Araújo é condenado por calúnia, difamação e injúria contra delegado-geral da Polícia Civil de Goiás

Deputado Major Araújo é condenado por calúnia, difamação e injúria contra delegado-geral da Polícia Civil de Goiás

Sentença diz respeito a entrevistas concedidas pelo parlamentar em 2014, após delegado presidir operação que investigava policiais. Em uma das falas, deputado chegou a dizer que investigador era 'propineiro', 'fajuto' e 'defensor de traficantes'. Defesa afirma que vai recorrer. 




 A Justiça de Goiás condenou o deputado Major Araújo (PSL) por calúnia, difamação e injúria contra Alexandre Lourenço, atual delegado-geral da Polícia Civil. A sentença diz respeito a entrevistas concedidas à imprensa pelo parlamentar em 2014, quando o investigador presidia uma operação que apurava crimes cometidos por policias militares e civis. Na época, deputado saiu em defesa dos investigados. 

 Em nota, a defesa do major disse que vai recorrer da decisão e que as declarações do parlamentar à imprensa foram prestadas em razão do mandato que exerce como deputado estadual, com profunda vinculação às pautas da Polícia Militar do Estado de Goiás, e, portanto, cobertas pelo manto da imunidade parlamentar que lhe assegura a completa liberdade de crítica A condenação foi dada na última terça-feira (12), pelo juiz André Reis Lacerda, que determinou como pena ao deputado a prestação de serviços à comunidade em órgãos da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas. 



 O delegado Alexandre Lourenço tem 52 anos e trabalha na Polícia Civil há 17 anos. Ele assumiu a diretoria-geral da Polícia Civil de Goiás em fevereiro deste ano. 

Nota na íntegra Major Araújo


 Vamos recorrer da decisão, as declarações do Major Araújo à imprensa foram prestadas em razão do mandato que exerce como Deputado Estadual, com profunda vinculação às pautas da Polícia Militar do Estado de Goiás, e, portanto, cobertas pelo manto da imunidade parlamentar que lhe assegura a completa liberdade de crítica. Já houveram outras ações penais que apesar de terem sido recebidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás foram trancadas pelo Superior Tribunal de Justiça. Essa é uma decisão ainda inicial que será submetida à reapreciação.

Com Informações do G1 Goiás

Postar um comentário

0 Comentários