Prefeitura de Goiânia lança obras e projetos para alavancar Esporte na capital

Prefeitura de Goiânia lança obras e projetos para alavancar Esporte na capital

 

Foto: reprodução

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, lançou, neste sábado (22/5), o programa “Goiânia de volta ao Esporte” que traça as principais ações, projetos e planos de trabalho para apoio ao esporte e aos atletas da capital.

Entre as iniciativas, destaca-se a implantação de campos sintéticos públicos em todas as sete regiões de Goiânia ainda em 2021. Os projetos Bolsa Atleta, que oferece subsídio mensal, e Goiânia Esporte, com subsídios para viagens, estão sendo formatados para 2022.

Durante o evento, realizado no Paço Municipal, o prefeito Rogério Cruz reafirmou o compromisso de sua gestão com as práticas esportivas. “Reconheço a importância das diversas modalidades esportivas como mecanismo de desenvolvimento social”, assegurou.

Foto reprodução


Segundo o secretário municipal de Esportes, Álvaro Alexandre, desde 2014, quando a Secretaria de Esporte e Lazer foi extinta, a Prefeitura de Goiânia não tem um orçamento exclusivo para o esporte. A partir do dia 1 de janeiro de 2021, essa realidade mudou com a criação da Secretaria Municipal dos Esportes.

Álvaro afirmou que o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, está viabilizando recursos para a construção de um Velódromo (já em tramitação), um Pumputrack (também já em tramitação), duas Pistas de Skate (em desenvolvimento) e um moderno Centro Olímpico Municipal (também em desenvolvimento).

O Museu do Esporte, importante movimento de recuperação da história esportiva da nossa capital, também será um legado deixado pela gestão Rogério Cruz, anunciou o titular da pasta. Outra área que tem recebido atenção especial é o paradesporto, por meio de projetos e programas que já estão sendo implementados pela diretoria especializada em paradesporto olímpico e universitário.

Já as Copas Interbairros, Municipal dos Esportes e Cidade de Goiânia de E-Sports estão em fase final de planejamento e serão executadas assim que a presença do público puder ser liberada em eventos esportivos.

No encontro deste sábado, as federações esportivas tiveram a oportunidade de dialogar com o Poder Público em busca de apoio e regularização de documentos e projetos.

Postar um comentário

0 Comentários