Município goiano começa imunização de pessoas com 35 anos

Município goiano começa imunização de pessoas com 35 anos

 


Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aragarças, cidade goiana que fica próxima à divisa com Mato Grosso, divulgou novo calendário de vacinação. Desde terça-feira (22/06), pessoas de 35 anos ou mais podem tomar a primeira dose da vacina contra o Covid-19. A informação foi anunciada por meio de redes sociais da prefeitura.

O cronograma da Coordenação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica no município reforça que o imunizante está disponível também para pessoas do grupo prioritário atual, que são trabalhadores da limpeza urbana, e de anteriores, como idosos, portadores de comorbidades, trabalhadores de transporte aéreo e coletivo rodoviário de passageiros e caminhoneiros.

Todas as pessoas a partir de 30 anos já podem realizar o cadastro em qualquer unidade de saúde local para entrar na lista pelo próximo cronograma. O registro prévio exige documentos pessoais, como RG e CPF, cartão do SUS e cartão da família.

Na capital goiana, a idade mínima para vacinação ainda é 50 anos para pessoas sem comorbidades. Em Aparecida de Goiânia, a idade requisitada é de 46 anos, e Anápolis já atingiu a categoria de 45 anos.

Postar um comentário

0 Comentários