Prefeitura notifica famílias de área ocupada no Estrela D’alva ; região noroeste de Goiânia

Prefeitura notifica famílias de área ocupada no Estrela D’alva ; região noroeste de Goiânia

 


A Prefeitura de Goiânia realizou levantamento social das famílias que ocupam, desde a última semana, Área Pública Municipal localizada no Setor Estrela D’alva, na região Noroeste da capital. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e teve por objetivo identificar as famílias que ocupam a área e incluí-las nos programas sociais do município, como o Renda Família e o Programa Municipal de Habitação.


 Após o cadastramento das famílias, visando cumprir o rito administrativo a respeito da ocupação de áreas públicas no município, auditores fiscais da Seplanh Goiânia notificaram a representante do movimento a respeito da ilegalidade da ocupação e da necessidade de que as mesmas deixem o local.

De acordo com o levantamento realizado na quinta-feira (24/6) pelos servidores do município, 168 famílias ocupam a área, que possui cerca de 46 mil metros quadrados e que está destinada a habitações de interesse social, dentro do Programa Municipal de Habitação.


Atenção Social


Durante o cadastramento, a Prefeitura de Goiânia também levou servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), que orientaram os ocupantes no local sobre o processo de inclusão das famílias nos programas sociais como o Renda Família, o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Notificação


De acordo com a líder do movimento, Cinthia Nicássia, a única intenção dos ocupantes é conseguir um espaço para terem suas casas próprias, já que muitos deles, com a pandemia, perderam os empregos e não conseguem pagar o aluguel nem se alimentar regularmente.

Postar um comentário

0 Comentários