Em Goiânia ; Rádio Bandeirantes exige demissão de 2 cronistas da equipe de esportes Veja o vídeo

Em Goiânia ; Rádio Bandeirantes exige demissão de 2 cronistas da equipe de esportes Veja o vídeo

 


Em nota publicada neste Domingo , a radio 820 bandeirantes de Goiânia repudiou os comentários de 2 profissionais da equipe Feras do Esporte terceirizada na emissora .

O Fato aconteceu no dia de ontem (17) na transmissão de Goiás e Londrina pela serie B do Campeonato Brasileiro ,no estadio da serrinha em Goiânia.

Comentários feitos pelos profissionais 

Os comentários foram feitos pelo repórter Vinícius Silva e pelo narrador Romes Xavier. 

“Negócio imundo” e ” bandeira de feijão” foram as expressões usadas contra o cabelo do jogador. A nota pede ainda imediata recisão de contrato dos dois profissionais.

Veja a íntegra das ofensas neste vídeo:


Leia na íntegra nota de repúdio divulgada pela Rádio Bandeirantes Goiânia

"A Rádio Bandeirantes Goiânia, por meio de seus diretores, vem a publico diante dos fatos acontecidos na transmissão da partida de futebol Goiás x Londrina em 17 de julho deste ano, informar que repudia com veemência qualquer ato que possua cunho ou menção racista a qualquer pessoa, dentro ou fora do futebol.

As expressões utilizadas pelos repórteres durante a transmissão do jogo não refletem, sob nenhuma hipótese, a opinião e o posicionamento da Rádio Bandeirantes Goiânia, que tem as suas premissas pautadas no respeito ao ser humano, na lisura e imparcialidade da informação.

A transmissão do jogo Goiás x Londrina foi realizada pela Equipe Feras do Esporte que trabalha em regime de Parceria com a Rádio Bandeirantes Goiânia, sendo vedado no respectivo contrato qualquer tipo de atitude racista ou preconceituosa por parte de seus colaboradores. Assim a Rádio Bandeirantes já solicitou junto à Equipe a imediata rescisão contratual do jornalista, sem prejuízo de outras penalidades contratuais que vierem a ser necessárias.

É nosso dever, como veículo propagador da informação, trabalhar para que atos preconceituosos sejam cada vez mais banidos da sociedade, e possamos contribuir para a construção de uma sociedade justa para todos."

Radio Bandeirantes Goiânia 820 am.


Nota do Nivaldo Carvalho 

O diretor da equipe esportiva Feras Do Esporte, Nivaldo Carvalho, disse através das redes sociais que os dois profissionais serão afastados de suas atividades .

"A Equipe Esportiva Feras do Esporte que tem parceria com a @radiobandeirantesgoiania no esporte vem a público se manifestar a respeito da conduta de dois profissionais das Feras em relação ao atleta Celsinho do Londrina Esporte Clube . Por ocasião do jogo em Goiânia neste sábado 17 de julho com comentários que ofenderam ao jogador, bem como a Instituição Desportiva a qual o atleta presta serviços. Não coadunamos com qualquer atitude racista, homofóbica ou algo relacionado. Motivos pelos quais conversamos com os profissionais que nos deram suas explicações e versões a respeito do ocorrido. Temos convicção de que ambos não o fizeram por maldade e nem com intenção de ofender o atleta, contudo, apesar de entendermos seus argumentos, achamos melhor afasta-los de suas funções dentro da equipe, decisão da qual já foram comunicados pela Direção da Equipe Esportiva e pedimos desculpas em nome de todos da equipe Feras do Esporte ao Londrina Esporte Clube , bem como ao Celsinho, seus familiares, colegas e amigos."

"Nivaldo Carvalho – Diretor de Esportes."




Postar um comentário

0 Comentários