Polícia Federal envia ao STF pedido para investigar Deputado Luis Miranda por denunciação caluniosa contra Bolsonaro

Polícia Federal envia ao STF pedido para investigar Deputado Luis Miranda por denunciação caluniosa contra Bolsonaro


 

A Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de autorização para investigar o deputado Luís Miranda (DEM-DF). O parlamentar denuncia a existência de um esquema de corrupção para recebimento de propina na compra de doses da vacina indiana Covaxin.

A acusação seria imputar falsamente ao presidente Jair Bolsonaro o crime de prevaricação. Miranda alega que, junto ao irmão, Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, levou até o chefe do Executivo a informação sobre as fraudes.

No entanto, Bolsonaro supostamente não teria levado o suposto caso até a Polícia Federal, para que fosse investigado. Caso o Supremo autorize, as investigação terão andamento, e podem resultar na abertura de inquérito e em processo criminal, caso alguma ilegalidade seja comprovada.

O deputado afirma que, além do superfaturamento de doses, parlamentares, servidores do governo e empresários criaram o esquema fraudulento na compra da vacina indiana. Bolsonaro é alvo de um inquérito na PF aberto para investigar se ele prevaricou ou não. O presidente diz ter levado o caso ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O irmão de Miranda afirmou que “trocou de celular” e perdeu as provas que comprovariam o tal esquema.

Com informações do CB

Postar um comentário

0 Comentários