Covid 19 ; Milhões de pessoas voltam ao confinamento na China a partir desta segunda-feira

Covid 19 ; Milhões de pessoas voltam ao confinamento na China a partir desta segunda-feira



A cidade Zhuzhou, no centro da província de Hunan, ordenou o confinamento de mais de 1,2 milhão de moradores em suas casas pelos próximos três dias, enquanto uma campanha de vacinação e de testes é realizada em toda a cidade, de acordo com um comunicado oficial. 


 A situação se instala no país quando Pequim já comemorava o sucesso em ter reduzido os casos domésticos de Covid-19 a praticamente zero desde que o coronavírus surgiu pela primeira vez em Wuhan, no final de 2019. 


O controle da pandemia já permitia uma forte recuperação econômica. Mas a calmaria durou pouco. O mais recente surto, ligado a um foco em Nanjing, onde nove funcionários do serviço de limpeza de um aeroporto internacional testaram positivo em 20 de julho, ameaça essa tranquilidade, com mais de 360 ​​casos domésticos registrados nas últimas duas semanas. 


 Enquanto isso, Pequim bloqueou a entrada de turistas na capital durante a alta temporada das férias de verão. Somente "viajantes essenciais", com testes negativos, terão permissão para acessar a cidade, isso após a descoberta de alguns casos entre os residentes que retornaram de Zhangjiajie.

Postar um comentário

0 Comentários