Em Goiânia ; Parque Botafogo recebe Desafio BMX do Cerrado neste domingo, 15

Em Goiânia ; Parque Botafogo recebe Desafio BMX do Cerrado neste domingo, 15

Foto: Emanuel Muniz (Federação Goiana de Ciclismo)


 Neste domingo (15/8), a partir das 8 horas, será realizado o Desafio BMX do Cerrado no Parque Botafogo, localizado ao lado do Mutirama. Esta será a 1ª etapa do ranking goiano de BMX em 2021. Ao todo são 64 atletas de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso. A competição tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio de emendas impositivas destinadas à Secretaria Municipal dos Esportes.

As disputas com até oito atletas simultâneos são dadas nas partidas do GATE e na pista, que possui cerca de 300m de extensão. A programação é iniciada com os treinos oficiais, entre 8h30 e 9h30. As competições ocorrem das 10h às 14h.

O Desafio BMX do Cerrado conta com categorias a partir de 5 anos de idade. Dentre os principais destaques na prova estão os atletas Alexandre de Pina (categoria: Elite Men 19 anos+), que em 2020 venceu a etapa internacional da modalidade na Argentina; Paulo Ricardo Martins (categoria: Elite Men 19 anos+), que já disputou campeonatos mundiais; e representando o grande público feminino, Maria Eduarda Dornelas (categoria: Women 15+), que também acumula diversos títulos estaduais e nacionais.

Postar um comentário

0 Comentários