ENEL ENTREGA 140 CONEXÕES RURAIS EM GUARANI DE GOIÁS

ENEL ENTREGA 140 CONEXÕES RURAIS EM GUARANI DE GOIÁS

 


A Enel Distribuição Goiás entrega, nesta sexta-feira (27), as conexões de 140 famílias que vivem na zona rural de Guarani de Goiás e aguardavam a chegada da energia elétrica há 16 anos. A ocasião será celebrada em parceria com o prefeito do município, Janézio Pereira da Silva, às 9h, na Praça da Matriz. Durante o dia, a cidade também receberá a Caravana #EnelPorVocê, que oferecerá uma série de serviços, como troca gratuita de lâmpadas, atendimento móvel e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Adicionalmente, a companhia intensificou as ações de manutenções na rede elétrica do município durante esta semana.  


O diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, ressalta a grandiosidade do trabalho realizado para levar energia elétrica para as famílias guaranienses que vivem na zona rural. “Investimos mais de R$ 5,7 milhões na construção de cerca de 40 quilômetros de novas redes de distribuição, com mais de 300 postes instalados, para levar dignidade a essas pessoas. Isso faz parte do compromisso da companhia de levar desenvolvimento e qualidade de vida aos goianos”, comenta.  


O diretor acrescenta que outros 31 clientes serão conectados à rede ainda esse ano e que o trabalho na região não para por aí. “Ainda temos mais outros cerca de 130 projetos de clientes para serem iniciados. Alguns já em fase de levantamento, outros aguardando o envio de documentação pelos interessados. Nosso objetivo só será concluído quando todas as famílias que vivem aqui na zona rural estiverem com a energia elétrica em suas casas”, completa. 


Caravana #EnelPorVocê 


A Caravana #EnelporVocê será realizada na Praça da Matriz de Guarani de Goiás, das 9h às 16h, e terá participação do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, em que qualquer cliente poderá trocar até 10 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes - exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos.  Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas.  


Os clientes também poderão contar com as facilidades de uma loja móvel da Enel, onde serão oferecidos todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas.  Além disso, os atendentes poderão realizar o cadastro dos clientes aptos a participar do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício do Governo Federal, que pode conceder um desconto de até 65% na conta de energia elétrica dos clientes de baixa renda.  


“A Caravana faz parte do esforço que temos feito para estar cada vez mais perto da população goiana, levanto atendimento, serviços e melhorias para a rede elétrica. É o nosso compromisso de levar ao cidadão goiano um serviço com a qualidade que ele espera e merece”, finaliza José Luis Salas. 

Investimentos e manutenções 

Desde que assumiu o controle da distribuição de energia em Goiás, a Enel já investiu R$ 1,2 milhões em melhorias para o fornecimento de energia de Guarani de Goiás. Entre as ações está a instalação de tecnologia na rede com equipamentos telecontrolados, sendo religadores e chaves automáticas para redes trifásicas e aparelhos TripSaver para redes monofásicas. Esses equipamentos são comandados remotamente, pelo Centro de Operações, que fica em Goiânia, e dão muito mais agilidade para o retorno do fornecimento de energia em casos de falhas. Até o momento, o município já conta com 3 equipamentos instalados e, até o fim do ano, outros 3 serão implantados na rede da região. 


Ainda este ano, importantes obras estruturais serão concluídas na rede elétrica que atende a região de Guarani, entre elas a nova Linha de Distribuição de Alta Tensão Brasília Leste – Itiquira, que trará melhorias para o fornecimento de energia de cerca de 25 cidades, incluindo o município. A companhia também instalará um regulador de tensão na subestação que atende o município para garantir a estabilidade dos níveis de tensão na região.  


Adicionalmente, ainda como parte da Caravana #EnelPorVocê, a Enel realizou inspeções na rede elétrica de Guarani e intensificou manutenções corretivas e preventivas em diversos circuitos ao longo desta semana. “Essas ações complementam o plano de manutenções realizado durante o ano. Somente em 2021, realizamos mais de 260 correções de anomalias, como retirada de objetos na rede e troca de estruturas podres, mais de 100 podas de árvores que estavam próximas a rede e quase 100 mil metros quadrados de limpeza de faixa na zona rural”, completa. 


Serviço 

Inauguração das conexões rurais de 140 famílias de Guarani de Goiás 

Quando: sexta-feira (27). 

Horário: 9h. 

Onde: Praça da Matriz, Rua Urias J. Dourado, 456-516, Guarani de Goiás. 


Caravana #EnelPorVocê: Troca de lâmpadas, atendimento móvel e Cadastro do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica 

Quando: sexta-feira (27). 

Horário: das 9h às 16h. 

Onde: Praça da Matriz, Rua Urias J. Dourado, 456-516, Guarani de Goiás. 


Postar um comentário

0 Comentários