Gustavo Sebba visita governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta segunda-feira, 2

Gustavo Sebba visita governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta segunda-feira, 2

 

Gustavo Sebba visita governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite,
FOTO REPRODUÇÃO 

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) almoçou, na tarde desta segunda-feira, 2, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na sede do Poder Executivo sulista, Palácio Piratini. A "visita institucional", como denominou o próprio deputado, foi realizada com o objetivo de trocar experiências, visando os trabalhos que serão realizados ao longo deste novo semestre que se inicia.

"Sem dúvidas, começaremos essa segunda parte do ano com mais atividades presenciais. É claro que não podemos esquecer as precauções, mas vejo que é momento de pensarmos mesmo numa retomada. Esse é um caminho gradativo que o Rio Grande do Sul tem percorrido com afinco. Aqui (Rio Grande do Sul) temos mais da metade da população já vacinada com ao menos a primeira dose, marca alcançada até então por pouquíssimos estados", destacou o parlamentar.

Sebba, que além de médico ainda preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), considerou, ainda, a importância de Goiás se espelhar nas ações que levaram o Rio Grande do Sul não só à recuperação econômica, mas também à resolução de problemas específicos diagnosticados pela própria população gaúcha.

Acontece que logo após o almoço com o governador, o parlamentar pôde participar de uma reunião com a secretária estadual de Saúde do Estado, Arita Bergmann, durante visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No encontro, foram apresentados dados de uma pesquisa popular que demonstram a grande preocupação dos gaúchos acerca da manutenção das cirurgias eletivas. 

"Esse é um problema enfrentado também pelo nosso estado e, inclusive, já dialogamos com a SES-GO sobre a necessidade de descentralização desses procedimentos. Mas não só isso, aqui também foram discutidas as diferentes possibilidades de aplicação e ampliação da telemedicina; pauta que também quero levar para Goiás", pontuou.

Agência Assembleia de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários