Meio Ambiente ; Prefeito Rogério Cruz inaugura novo ecoponto nesta segunda-feira, 16

Meio Ambiente ; Prefeito Rogério Cruz inaugura novo ecoponto nesta segunda-feira, 16

 


O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugura nesta segunda-feira (16/8) mais um ecoponto na capital. A unidade, no Residencial Campos Dourados, beneficiará toda a região sudoeste da cidade com um espaço de mais de dois mil metros quadrados para a destinação gratuita e ambientalmente adequada de resíduos sólidos.

O ecoponto, projetado e construído por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), é o quarto ponto de entrega de materiais na cidade e o segundo inaugurado na gestão Rogério Cruz. Segundo o presidente da Amma, Luan Alves, a iniciativa protege o meio ambiente e traz mais facilidade e praticidade para quem precisa se desfazer dos resíduos.

“A Amma escolhe locais que eram comumente utilizados para o descarte clandestino de lixo e leva a Prefeitura para dentro desses endereços, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de descartar seus resíduos da forma correta, sem prejudicar as áreas verdes da cidade e sem o pagamento de taxas, como ocorre no aterro sanitário”, explica o presidente.  “Isso entrega mais facilidade, rapidez e comodidade para a população, incentivando as pessoas a fazerem os descartes da forma correta”, afirma Luan Alves.

Podem ser descartados nos ecopontos óleo de cozinha usado, móveis e eletrodomésticos, pneus de carro, resíduos de construção e demolição civil (gerados por pequenas reformas), materiais recicláveis, resíduos de limpeza urbana particular, entre outros. A iniciativa ainda evita que sejam dispostos no aterro sanitário materiais que podem ser reciclados, o que diminui o volume de lixo no local e aumenta a vida útil da unidade.

Serviço
Assunto: Inauguração de Ecoponto no Residencial Campos Dourados
Data e hora: 16/8 (segunda-feira) às 9 horas
Endereço: Rua Arcati, Qd APM 8, Residencial Campos Dourados (marcado no Google Maps como Eco ponto Campos Dourados)

Postar um comentário

0 Comentários