Olavo de Carvalho é novamente internado em São Paulo

 

Guru bolsonarista passou 10 dias hospitalizado no InCor em julho. A unidade é a mesma em que está atualmente
(Foto: Reprodução/YouTube)

O guro e astrólogo Olavo de Carvalho, de 74 anos, voltou a ser internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), localizado na cidade de São Paulo. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, Olavo deu entrada no dia 9 de agosto com um grave quadro de infecção urinária, que posteriormente evoluiu para sepse, conhecida como infecção generalizada.

“A doença foi controlada depois de quatro dias de tratamento intenso com antibióticos na UTI da instituição. Ele agora está sendo submetido a hemodiálise intermitente e segue com antibióticos”, apontou a reportagem de O Globo.

Antes, em julho deste ano, o guru bolsonarista já havia ficado hospitalizado por dez dias na mesma unidade, após apresentar um “mal-estar súbito” durante voo de vinda dos Estados Unidos para o Brasil. Na ocasião, Olavo passou por uma cirurgia de emergência para rever uma operação da bexiga que havia realizado em maio nos Estados Unidos. Ele também tratou de uma crise de angina, que nada mais é que uma dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração.

Apesar de estar no Brasil desde então, Olavo de Carvalho mora no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, desde 2005.