OPERAÇÃO CAVALO DE TROIA PRENDE 15 MOTORISTAS DE CAMINHÃO POR DESVIO ĎE CARGAS

OPERAÇÃO CAVALO DE TROIA PRENDE 15 MOTORISTAS DE CAMINHÃO POR DESVIO ĎE CARGAS



Ação foi desencadeada por força-tarefa entre PRF, Polícia Civil e PM de Goiás_


A força-tarefa composta pela polícia civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), PRF e PMGO deflagrou, na última quarta-feira (11), a Operação Cavalo de Troia para prender 15 motoristas profissionais por estelionato, receptação e associação criminosa. 


As investigações apontaram que os motoristas agiam de modo semelhante para desviar cargas e entregar a receptadores fazendo parecer que foram vítimas de assaltos nas rodovias. O grupo atuava nos estados de SP, MG e GO e, já nas primeiras diligências, em junho de 2020, os policiais constataram que 100% dos registros de roubos eram falsos. Tratavam-se, na verdade, da modalidade criminosa de estelionato, com a participação direta do motorista transportador.



Os motoristas utilizavam uma conhecida plataforma digital de contratação de frete para atrair suas vítimas, todas empresários ligados ao ramo de transportes, vendas de aço e armazenagem de grãos, que procuravam o menor preço. Após realizarem o carregamento, os criminosos desviavam a carga, entregando a receptadores previamente estabelecidos.



Em um ano de investigações, a força-tarefa apurou que os prejuízos causados pela organização criminosa se aproximam dos R$ 30 milhões, em 32 cargas desviadas. Das 15 prisões realizadas, 10 foram preventivas e cinco em flagrante. Um motorista e seu comparsa foram presos em Goiânia ontem (11), após o embarque de uma carga. A polícia ainda procura outros cinco investigados, que são considerados foragidos.

Postar um comentário

0 Comentários