Prefeitura de Goiânia oferta 120 vagas gratuitas para a EJA Mulheres

Prefeitura de Goiânia oferta 120 vagas gratuitas para a EJA Mulheres

 


A Prefeitura de Goiânia, em parceria como Sistema da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), abre nesta segunda-feira (9/8) inscrições para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltado exclusivamente para mulheres. A ação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), que está inserida no Agosto Lilás, visa atender mulheres jovens e adultas da capital que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino médio.

O curso terá duração de 1 ano e meio, perfazendo 1200 horas, mas se a aluna apresentar desempenho no processo de Reconhecimento de Saberes, pode haver uma redução da carga horária a ser cumprida, ou seja, quanto mais conhecimento a aluna demonstrar, mais rápido formará. As aulas serão realizadas de forma virtual nos primeiros seis meses, e semipresencial a partir do próximo semestre com uma aula presencial por semana. 

A inscrição assim com o curso são totalmente gratuitos. A escolaridade mínima exigida é que a candidata tenha o ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto. Para se inscrever a candidata deverá apresentar as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço do mês, comprovante de escolaridade – histórico escolar ou declaração, uma foto 3X4 e endereço de e-mail.

O curso contará com um combo: as candidatas que se inscreverem no EJA Mulheres participarão, também gratuitamente, de uma qualificação profissional, o curso de Operador de Computador, conhecido como Informática Básica. As alunas sairão ao final do curso com dois certificados, a do Ensino Médio e de uma qualificação profissional.

As interessadas podem fazer inscrições pelo Whatsapp (62) 992857211. As inscrições serão encerradas no dia 20/8. O início das aulas está marcado para começar no dia 10 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários