Veja como fazer o teste de covid gratuito em Goiânia

Veja como fazer o teste de covid gratuito em Goiânia

 


Goiânia realiza mais um dia de ação da testagem ampliada da população para Covid-19 nesta quarta-feira (25/8). São disponibilizados três locais que funcionam das 8h às 16h, com a necessidade de agendamento prévio no site da Prefeitura. Esta é mais uma das ações que estão acontecendo semanalmente, após a contratação da empresa através do pregão eletrônico para realização do serviço.

Conforme informações da Secretaria de Saúde (SMS), 3 mil testes estarão disponíveis em três regiões, sendo: Norte, Sudoeste e Leste. O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso alerta para a importância de agendar e realizar o teste. “O teste de antígeno consegue nos ajudar no mapeamento de casos da Covid-19, e assim, garantir o isolamento deles para quebrar a cadeia de transmissão. Mesmo com o avanço da vacinação, é necessário continuar monitorando o desenvolvimento da doença no município”, reforça.

A testagem é realizada em pessoas a partir de 5 anos e tem como objetivo promover o isolamento social de pessoas sem sintomas, mas que têm a capacidade de transmitir o vírus da doença. Para realizar o teste, que fica pronto em cerca de 20 minutos, é necessário fazer o agendamento pelo link disponível no site da Prefeitura de Goiânia: https://www10.goiania.go.gov.br/AgendamentoExame_COVID19/AgendarExame.aspx

Confira os locais na modalidade pedestre – por agendamento:


• Centro de Convenções e Eventos da UFG (Campus II): Alameda Flamboyant, Campus Samambaia


• Associação dos Moradores da Vila União: Rua U 54, QD 16, LT 2 – Setor União


• Praça da Juventude: R. JDA Oito, 2146 – Jardim das Aroeiras 

Postar um comentário

0 Comentários