Ridícula audiência nacional mostra que Globo News, CNN Brasil, Record TV News e Band News estão falando às paredes

Ridícula audiência nacional mostra que Globo News, CNN Brasil, Record TV News e Band News estão falando às paredes



 A péssima qualidade da programação dos canais noticiosos do Brasil, o jornalismo chinfrim que é praticado nessas redações, a “datenização” da notícia (embromação jornalística por horas e horas com uma notícia e imagem que não passariam de dois minutos de duração num jornalismo sério) e a completa distorção dos fatos já não convence tantos brasileiros.

Globo News, CNN Brasil, Record News e Band News estão alcançando números ridículos em termos de audiência nacional. E olha que tais emissoras ficam o tempo todo tentando passar uma imagem de que o Brasil inteiro está vendo suas programações e que tudo neste país está sendo resolvido ali. Mas, a verdade dos números é que o Brasil ignora quase que por completo estas emissoras noticiosas que se acham donas da verdade, da notícia e do futuro deste país.

A pesquisa nacional de audiência da TV em julho de 2021 joga no chão a impáfia dos canais jornalíticos que se acham realizadores de uma revolução no Brasil. A manipulação da notícia e o compromisso com a desinformação estão tendo o merecido por parte da população, que é uma audiência ridiculamente baixa.


A GloboNews permaneceu na liderança do Ibope dos canais jornalísticos. Em julho, na pesquisa nacional 24 horas, a rede consolidou 0,23 ponto de média (164.681). É isso mesmo! A Globo News está falando na média para apenas 164.681 pessoas, o que equivale a uma cidade média do estado de Goiás. Já a segunda colocada Record News tem 0,15 de audiência, e isso significa 107.400 pessoas na média, o que equivale a uma cidade média do Pernambuco. A CNN Brasil tem a extremamente ridícula audiência de  0,06. Isso significa 42.960 de média na audiência e equivale a uma cidade pequena do Maranhão. Já a Band News TV consegue a média de 0,03%, o que dá 21.480 pessoas, equivalendo a uma cidadezinha de Santa Catarina.

Nessa pesquisa, um ponto de audiência equivale a 268.878 domicílios e 716.007 telespectadores.

A verdade é que Globo News, CNN Brasil, Record News e Band News TV estão brigando por quase nada. Seus diretores e boa parte dos jornalistas não acham, eles têm a certeza que estão transformando o Brasil no país que eles sonham ou que algum esquerdalha sonhou por eles. Entretanto, a pesquisa nacional deixa claro que cada vez mais eles estão e continuarão falando às paredes.

Postar um comentário

0 Comentários