Goiânia ganha 2 novos parques

Goiânia ganha 2 novos parques

 

Fotos: Jackson Rodrigues

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), entregou neste domingo (24/10) as obras de conclusão do Parque Linear Barreiro e do Parque das Flores, além da revitalização do Bosque dos Anjos. As inaugurações integram a agenda promovida pelo prefeito Rogério Cruz em comemoração ao aniversário da cidade, que é conhecida como a capital verde do Brasil.

“É muito bom poder traduzir toda a minha paixão por Goiânia em obras tão relevantes para a nossa população. Os parques urbanos são fundamentais tanto para a conservação adequada das áreas de preservação permanente que eles abrigam quanto para a melhoria da qualidade de vida de quem vive no município”, afirmou Rogério Cruz.

As novas unidades contam com estrutura completa para lazer, prática de esportes e contemplação da natureza. Segundo a moradora Elaine Vasconcelos, que já estava visitando o Parque das Flores nesta manhã, as obras da Prefeitura transformaram o local.

“Era uma área abandonada e que se transformou na nossa primeira opção para aproveitar o final de semana”, contou a dona de casa. “É muito bom ter perto de casa um espaço tão completo e que tem estrutura para acolher crianças, idosos, pessoas com necessidades especiais. O parque está lindo e todo mundo que mora por aqui está muito feliz com essa obra”, afirmou.

Fotos: Jackson Rodrigues

O Parque das Flores, localizado na região norte da capital, tem um mirante com vista inédita de Goiânia, lago, trilhas internas, parque infantil acessível, academia ao ar livre e pista de caminhada. O Parque Linear Barreiro, na região sudeste da cidade, foi entregue com piso tátil, pista de caminhada, ciclofaixa, estação de ginástica, estares de contemplação da mata e parquinho acessível.

Já o Bosque dos Anjos, espaço destinado pela Amma para o plantio de árvores por famílias que sofreram perdas gestacionais, neonatais ou infantis, recebeu novo paisagismo, revitalização do memorial e implantação de pista de caminhada e estares de convivência. Segundo o presidente da Amma, Luan Alves, as obras são mais uma forma de mostrar a sensibilidade e apoio da Prefeitura de Goiânia a quem sofre uma perda tão precoce.

Gostou do conteúdo ? doe qualquer quantia para manter o site no ar

Postar um comentário

0 Comentários