PF prende ex-deputado em operação contra tráfico internacional de drogas

PF prende ex-deputado em operação contra tráfico internacional de drogas



A Polícia Federal (PF) cumpriu 19 mandados de prisão na operação Vikare, nesta quarta-feira (20/10). A operação investiga grupo criminoso que atua com tráfico internacional de drogas e partiu de investigação no Amapá, iniciada em maio de 2020, identificando o estado como ponto logístico da organização criminosa. Durante a operação, o ex-deputado estadual do Amapá, Isaac Alcolumbre, foi preso. 

Além disso, a operação Vikare, cumpriu 51 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Piauí. Conforme as investigações, o esquema usava aeronaves e empresas para mascarar o transporte ilegal de entorpecentes entre vários estados e países da América do Sul.


Segundo a PF, os aviões vinham principalmente da Colômbia e Venezuela, que depois seguiam com os entorpecentes para várias regiões do Brasil. O órgão informou ainda que foi solicitado o sequestro de bens de 68 investigados, como aeronaves, embarcações e o bloqueio de R$ 5,8 milhões em bens.

Se indiciados, aos investigados, podem ser atribuídos crimes como tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas podem somar até 51 anos de prisão e pagamento de multa.

A Justiça Federal determinou também a apreensão de 95 veículos entre carros, motos e caminhões, além de aeronaves, embarcações e indisponibilidade de imóveis de 41 pessoas físicas e jurídicas.

Postar um comentário

0 Comentários