Em Caldas Novas aeronave que fazia voos turísticos ilegais foge da Anac

Em Caldas Novas aeronave que fazia voos turísticos ilegais foge da Anac

 



A  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou, no último final de semana (20 e 21/11), na principal cidade turística de Goiás, Caldas Novas, uma operação para tentar apreender administrativamente uma aeronave que realizava atividades irregulares no município. No entanto, o piloto fugiu da abordagem.

De acordo com o órgão, o helicóptero, que oferecia passeios panorâmicos a turistas e moradores da região, não pode realizar voos devido a uma suspensão administrativa por irregularidades. A aeronave foi suspensa pela Anac no último mês de outubro, por 180 dias, após realizar voos sem autorização.Mesmo com o helicóptero suspenso de atividades, a agência identificou operações dele em Caldas Novas. Isso indicou que a aeronave estaria desrespeitando a proibição. 

A Anac preparou uma operação de fiscalização, que teve apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO).De acordo com a Anac, piloto e aeronave foram abordados na manhã de domingo (21/11), quando turistas estavam prestes a embarcar. Ao identificar a equipe da agência e os policiais militares, o piloto acionou a aeronave e fugiu do local. Segundo a agência, ele deve receber suspensão cautelar das habilitações, além de um novo processo contra a empresa registrada como operadora da aeronave.

 O descumprimento das regras poderá resultar em punições administrativas e de operação aos envolvidos.

* via  Metropoles 

Postar um comentário

0 Comentários