Podemos pede afastamento de Davi Alcolumbre da CCJ

Podemos pede afastamento de Davi Alcolumbre da CCJ



 Após as acusações de que o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) teria empregado servidoras fantasmas em seu gabinete por cinco anos, no esquema conhecido como "rachadinha", a bancada do Podemos no Senado Federal defendeu seu afastamento da Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Alcolumbre nega as acusações.

Segundo publicou o G1, o partido emitiu nota na segunda-feira afirmando que o afastamento seria para o parlamentar |se defender de maneira plena" e não prejudicar o andamento dos trabalhos da CCJ.

"Tendo em vista as graves denúncias veiculadas na imprensa no último final de semana, o Podemos defende o imediato afastamento do Senador Davi Alcolumbre da Presidência" da CJJ diz o documento. "A medida tem dois propósitos: permitir ao Senador se defender de maneira plena e, ao mesmo tempo, não prejudicar o regular andamento dos trabalhos da mais importante comissão da Casa", conclui a nota.

Na semana passada, uma reportagem da revista “Veja” revelou um esquema de manutenção de funcionários-fantasmas e de “rachadinha” que seria comandado por Alcolumbre. Mulheres que foram lotadas no gabinete dele contaram à revista que eram obrigadas a devolver parte dos salários e, em troca, não precisariam trabalhar. Em nota, o senador negou todas as acusações e disse ser alvo de uma "orquestração por uma questão e institucional da CCJ".

Postar um comentário

0 Comentários